Política de Troca e Devolução

Dúvidas, reclamação e cancelamento enviar e-mail para nosso Serviço de atendimento ao cliente: sac@farmabin.com.br

 

Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções para esses tipos de medicamentos.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

 

Para efetuar a troca é necessário o envio de e-mail (sendo obrigatório a origem do e-mail ser o mesmo cadastrado em nossa loja virtual) para contato@farmabin.com.br, solicitando a troca do produto e justificando o motivo.

A troca poderá ser feita por outros produtos ou vale troca.

 

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao destinatário sem consulta prévia.

Todo medicamento possui um lote e requisição. Através dos dados de lote e requisição é possível localizar todos os laudos e parâmetros de produção. Sob reclamação de ineficácia do medicamento, fica a critério do cliente, efetuar análise em laboratório regulamentado e arcar com todos os custos de analise, caso constate algum tipo de irregularidade na formulação analisada, a Farmácia se compromete em arcar com todo os custos da análise.

 

Caso o cliente deseje efetuar a troca por outro produto, basta recusar recebimento ou solicitar através do e-mail contato@farmabin.com.br o código para envio reverso.

 

DESISTÊNCIA DO PRODUTO/COMPRA

Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O reembolso ou troca serão realizados no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), deduzindo o valor do frete (Para pedidos em Transporte), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

 

Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada, dentro de até 10 dias úteis (*), junto a Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;

 

Boleto Bancário, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 10 dias úteis (*);

(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check in da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.

 

Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.

Para a efetivação da Devolução é necessário efetuar contato com a nossa Central de Relacionamento, via telefone.

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao remetente sem consulta prévia.

 

PRODUTOS COM ERRO NO CADASTRO

Caso o cliente preencha o cadastro no ato da compra de forma errada impossibilitando a entrega do mesmo ao seu destinatário e queira cancelar a compra, será descontando o valor de 50% da mercadoria mais o frete, e a solicitação deve ser realizada pelo cliente com a nossa Central de Relacionamento, via telefone.

 

CLIENTE AUSENTE PARA O RECEBIMENTO

Caso no ato da entrega não tiver nenhuma pessoa para receber a mercadoria, será feita mais duas tentavas de entrega, e se mesmo assim não for encontrado ninguém, a encomenda retornará para o remetente e o cliente deverá arcar com um novo custo de envio.

Caso seja solicitado o reenvio o cliente deve arcar o custo do mesmo.